quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Metas para 2016.

Os últimos três anos da minha vida foram horríveis. 
2013 e 2014 são sem dúvida os piores anos da minha vida e passiveis de serem apagados do calendário. 
2015 começou mal. Mas felizmente veio a melhorar. Não posso dizer que foi um bom ano, não foi, mas não foi tão mau como os restantes. 
E porque foram tão maus? Porque quando perdemos saúde perdemos tudo. 
Mesmo no final de 2012 as coisas começaram a correr mal e 2013 foi um ano terrível. E quando achava que não podia piorar, em 2014 tive o momento mais assustador da minha vida, essa mesmo que esteve por um fio.
Por isso 2015 começou devagar, sem muitas expectativas, cuidadosamente para não estragar mais nada.
Hoje, no último dia do ano, respiro fundo e posso sorrir amplamente.
Começou mal, mas está a acabar bem.
Sinto-me forte e animada como há muito não me sentia. Esperançosa, é a palavra. 
Sinto-me eu de novo. E posso-vos dizer que nada me deixa mais contente.

Para 2016 posso resumir tudo num pedido, continuar a sorrir. Mas isso não tem piada nenhuma. 

Assim, reuni algumas metas que gostava mesmo de cumprir, algumas sérias e determinantes na minha vida, outras tão fúteis e divertidas, no fundo as minhas pequenas vontades para 2016.

- Fazer as duas novas tatuagens que estão à muito no papel. São tatuagens com muito significado que realmente quero fazer.

- Voltar a estudar. Depois de um mestrado que não era o que pensava, tenho de decidir o que quero fazer a seguir. Adoro estudar e estou a pensar numa nova licenciatura. Quem sabe.

- Começar a fazer exercício diariamente. Num tempo muito remoto fazer exercício fazia-me feliz, depois conheci a preguiça e não a deixei mais. Acho que está na hora. 

- Encontra um trabalho que me faça feliz. Eu não acho que o emprego, trabalho, como queiram chamar, vai ser, algum dia, o auge da minha vida. Não concordo que seja ele que nos transforme em quem somos. Gostava mesmo era de trabalhar em algo que se pudesse tornar em algo útil para alguém, verdadeiramente. Que ajudasse alguém. 

- Viajar. Por as razões já referidas, nos últimos anos não tenho viajado para fora de Portugal. Cá dentro não paro, mas gosto de ver o mundo. Sinto falta.

- Concluir de uma vez o romance que estou a escrever. É algo que sonho há muito tempo mas está preso em mim e é-me muito difícil coloca-lo para fora. Quero mesmo que seja este ano. 

- Comprar uma Ava by Michael Kors com dinheiro que pouparei em outras compras. O plano é o seguinte, comprar menos do que o habitual e juntar dinheiro para comprar a Ava sem muitos esforços. Eu gasto dinheiro em coisas desnecessárias, é verdade, então a ideia é recompensar-me com a carteira se durante o ano conseguir resistir à maioria das coisas. Não é inteligente?

- Tornar o blogue em algo melhor. É um espaço que comecei a gostar muito, que me relaxa. Isso é muito bom. 

- Aprender francês fluente. Esta é das metas mais arrastadas de sempre. Todos os anos o digo. Acho que é uma espécie de tradição. 


E é isto. Nada de impossíveis, nada de irreal. Apenas metas que acredito que melhorariam a minha vida, que me deixariam feliz. No fundo é o que interessa não é?


10 comentários:

  1. Os meus 2013 e 2014 também foram maus. Também a saúde andou pelas ruas da amargura. Damos a saúde como garantida, porque somos novas, mas depois aparece qualquer coisa que nos deita por terra. Espero que 2016 traga boas surpresas para nós! E muita saúde! Bom ano!

    ResponderExcluir
  2. Que todos os teus objetivos se cumpram, um bom ano de 2016 :)

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente 2014, foi também para mim, um ano horrivel, em que me foi diagnosticado o pior que podemos esperar, foi um ano de muita luta, aceitação e sobretudo adaptação... Mas a vida é mesmo assim, injusta por vezes..No entanto nada acontece por acaso, antes do sol vem a tempestade... Vais ver que este ano te vai trazer muitas alegrias...que os teus objectivos se realizem, feliz ano novo!
    Beijinhos,
    N a n a Blog

    ResponderExcluir
  4. Espero que tenhas um ano muito bom, que 2016 te permita realizar todos estes desejos :)

    ResponderExcluir
  5. Que 2016 seja um ano bastante simpático para ti e que consigas cumprir todas estas tuas metas :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das tuas metas, espero que as consigas alcançar!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  7. Desejo-te um feliz 2016 e que consigas alcançar todas estas metas sempre com muita saúde!

    ResponderExcluir
  8. Parecem-me bem concretizáveis!
    Desejo, com a maior sinceridade, que 2016 seja melhor para ti que os últimos anos.

    ResponderExcluir
  9. Voltar a estudar, emprego feliz, e francês fluente também são três das minhas metas :) Espero essa positividade te traga tudo o que desejas! Bom ano!

    ResponderExcluir
  10. espero que os consigas realizar a todos!

    ResponderExcluir