terça-feira, 21 de março de 2017

O amor não chega...

Hoje é um dia de festejo cá em casa. 9 anos de amor que nos unem. 
E como sempre, dia de reflexão para mim.

O amor é maravilhoso. É um sentimento tão forte que acredito mesmo que move o mundo. Mas sozinho, sozinho o amor não chega. 
As minhas amigas mais chegadas já me ouviram dizer esta frase milhões de vezes, porque é o meu chavão para cada conselho que dou a quem passa por fases turbulentas neste campo.

Ser amado é uma sensação inebriante. Dá-nos coragem, garra e delírio. Mas sozinho, torna-nos refém. Amor por si só é como comer uma sobremesa deliciosa sem colher. Está lá, é lindo, mas não nos satisfaz inteiramente. 

O amor precisa de ser acompanhado com muitas outras coisas. Para mim algumas essenciais como o respeito, a compreensão e o companheirismo.
O respeito para que ao olharmos para o objecto do nosso amor, o virmos como um outro semelhante a nós, com os mesmos direitos.
A compreensão para perceber que todos somos infinitamente diferentes e não podemos esperar que toda e qualquer reacção seja na nossa medida. A maioria das vezes não é.
O companheirismo, para apesar de tudo que nos separa, caminharmos juntos pelos percursos mais acidentados e pelos passeios mais doces. 

Quando nos comprometemos a amar alguém, tem de ser com a consciência que podemos ferir alguém para a vida, por isso, é preciso ir com toda a responsabilidade.

Amar é maravilhosos mas amar com consciência do que estamos a fazer é ainda melhor. 

10 comentários:

  1. Oh! 100% de acordo com tudo o que escreveu!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nem mais! Aprendi isso por experiência própria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito bem =)
    Parabéns pelos 9 anos =D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. hoje estava a precisar mesmo de ler algo deste género...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente. Sem carinho, respeito, amizade e compreensão nenhuma relação sobrevive.

    ResponderExcluir
  6. Poça, tu escreves mesmo bem! E puseste-me a pensar...MESMO! a parte da compreensão vista pelo teu prisma... fez refletir um pouco ...
    Gostei, mesmo muito!!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Podia ter sido eu a escrever isto, também digo essa frase muitas vezes! (;

    E parabéns pelos 9 anos!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida! Estou com o meu marido à 15 anos, 7 de namoro mais 8 de casamento e é preciso muito mais que amor. Respeito, companheirismo, amizade são essenciais. E paixão!! :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Já me conheces eheheh :)

    Que seja um dia muito feliz para ambos e que se repita para sempre!

    NEW COOKING POST | Lombinhos de Pescada Panados com Puré de Batata e Cenoura – Di-vi-nal.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir