terça-feira, 6 de junho de 2017

Depilar tudo. Mesmo.

Sou adepta de depilação completa. Não acho grande piada a pêlos, nunca achei e torna-se muito mais fácil, leve e pratico para nós mulheres, não termos pêlos. 
Sei que é uma grande tendência voltar a deixá-los crescer e assumi-los e há também uma tentativa de ligar esse crescimento assumido ao feminismo. Não vão por aí, mesmo. 

Acho maravilhoso que assumam os vossos pêlos e que os amem, eu não amo e não gosto. Logo, deixem-me ser feliz.

Mas a questão aqui não é a depilação em si, mas os locais que as pessoas não depilam. Ora bem, se uma mulher depila a cara, as pernas, as regiões genitais, porque raio não depilam os braços?
Acho sempre curioso ver mulheres com pernas sedosas e depiladas, com sobrancelhas muito bem feitas e depois com os braços super peludos. 
Não consigo ver a lógica.

Sou sincera, andei muitos anos para me aperceber disto. Com 15/16 anos as mulheres à minha volta não o faziam e eu não o fazia também por associação. Até que um dia olhei para os meus braços e achei pavoroso. Os meus pêlos não são dos piores, são claros e finos mas mesmo assim era algo que já não queria no meu corpo e decidi depilar. Melhor decisão de sempre (atenção ao exagero!).

Sinto-me muito mais confiante quando uso roupa que revele os braços, acho muito mais bonito e feminino.

Claro que é preciso cuidados, esfoliar e hidratar, mas não mais do que já temos no restante corpo. 

É de facto uma acto simples que transforma o nosso, acredito para muito melhor.
Quem por aí também não dispensa?




15 comentários:

  1. Eu também não gosto de pêlos, mas realmente nos braços não me faz confusão nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Na adolescência tive grandes complexos com os meus pêlos dos braços. A minha mãe ajudava-me a descolorá-los e, pelo menos durante o verão, esquecia-me deles. Hoje em dia deixo-os andar normalmente e nem penso em tirá-los. Olhar para eles e não me sentir a stressar é uma grande conquista para mim. Faço a depilação nos locais "normais" e de resto deixo o meu corpo como sempre foi. Na faculdade conheci uma rapariga que também se depilava toda. Cada um tem o seu gosto e deve fazer aquilo que lhe parece mais correto! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu percebo-te. Pessoalmente também não gosto muito de ver os meus pelinhos nos braços mas admito que acabei por me "acostumar" e já não me faz grande confusão. Não quer dizer que um dia não mude de ideias e depile tudo xD o que importa é sentirmo-nos bem!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os pelos dos braços tão loiros que nem me importo. Mas já agora como fazes?
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente com cera, mas o importante é nunca os deixar crescer muito. Vou aparando com a depiladora. Quando são muito pequenos não dói =)

      Excluir
  5. Nunca fiz aos braços apesar de eles até serem um pouco escuros. Mas realmente não me incomodam muito.
    Mas como é que fazes aos braços? Cera?
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei em depilar os braços, sinceramente, nunca me passou pela cabeça. Os pobres coitados mal se vêem

    ResponderExcluir
  7. Eu detesto pelos e fiz depilação definitiva nas axilas e nas pernas, mas nos braços sinceramente não me incomoda, a menos que sejam braços realmente muito peludos, que não é o meu caso. Faz-me mais confusão ver braços completamente sem pelos =p

    ResponderExcluir
  8. Entendo-te tão bem, acredita.
    Também acho que não faz sentido nenhum dizerem que é "feminismo" o não depilar os braços. Há muita coisa no actual "feminismo" que me faz imensa confusão...!
    Mas também não dispenso a depilação completa.
    Há cerca de um ano comecei a fazê-la a laser, e olha sou eu que o digo: Melhor decisão! Debaixo dos braços? Já mal os vejo, ai tão bom!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os braços peludos, mas são aloirados. Mas quero um dia fazer depilação a lazer

    ResponderExcluir
  10. Eu há zonas que não depilo porque não tenho pelos, só penugem :P
    Mas percebo o que dizes e se tivesse como falas, acho que também os tiraria.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Obrigado querida :D É como eu :P

    Eu sou adepto de depilação, sim, e faço em algumas partes do corpo. As axilas, pelo menos, anda sempre com a depilação feita precisamente por uma questão de higiene. Aliás, a depilação em geral, passa por ser toda ela uma questão de higiene!

    NEW OUTFIT POST | OMG!!! My COUSIN CHOSE my Outfit :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Epáá eu não depilo tudo tudo não ahahah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir
  13. Por acaso pêlo nos braços não me fazem assim muita confusão!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Feminismo e depilação têm relação no que diz conta não a não nos depilarmos mas sim a termos a liberdade de o fazer ou não fazer, caso queiramos ou não. Lembro-me de durante o liceu, gozarem com uma rapariga porque tirou uma foto onde se viam pêlos nas pernas, e o medo que me dava que um dia o fizessem comigo - isso, para mim, não está correcto. Não temos o direito de humilhar os outros por coisas que são tão naturais como ter pêlos.
    Eu, pessoalmente, não gosto de o fazer regularmente, especialmente a cera; fazia porque sentia vergonha, medo do que os outros pudessem pensar. Sinceramente, tanto me faz agora. Não o faço porque me dói, é caro, muitas vezes me faz infecções (especialmente se depilo a zona púbica, depilei uma única vez tudo na vida e jurei para nunca mais). Faço quando me apetece mas não deixo que limite a minha vida como antes, por exemplo, ao deixar de ir à praia ou piscina ou vestir uns calções só porque tenho pêlos.
    Não és mais ou menos feminista se não te depilas ou se o fazes. Feminismo defende apenas que tenhas a liberdade de fazer o que queiras com o teu corpo sem que sejas julgada por isso :)

    ResponderExcluir